Quantcast
Channel: Papo Saudável » Inspiração
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

3 dicas para não sair correndo para a comida

$
0
0

Comida sempre foi uma luta para mim. Era sempre pra comida que eu corrida em tempos de stress, tédio, raiva, tristeza, ansiedade, felicidade ou nervosismo. Depois de um dia longo de trabalho, a minha opção era sempre me atracar com um pacote de bolachas recheadas ou uma barra de chocolate (isso quando não apelava para uma lata de leite condensado e brigadeiro de panela… #shameonme)

Durante estes 4 anos em que emagreci 41 kilos, eu aprendi muito sobre mim mesma. Eu aprendi que eu não só amava comida, eu desejava comida. Eu percebi que eu tratava comida praticamente como um alcóolatra trata o álcool. A diferença com comida é que de qualquer forma, nós precisamos de comida. Por mais difícil que seja acabar com a dependência pelo álcool, pelo menos as pessoas não precisam de álcool para sobreviver. Comida é essencial, vital e necessária para a vida.

Compartilho então três pontos importantes que aprendi nesses 4 anos para não sair correndo para a comida:

Preparação – Eu sabia que a comida era um problema para mim, e que haveriam dias em que, inevitavelmente, eu iria querer apelar para a comida. Aprendi a me preparar para essas ocasiões. Como? Tirando da minha frente todas as tentações: nada de salgadinho, bolachas recheadas, balas, chocolates e doces em geral. Em casa, não tinha como me livrar 100%, afinal, meus pais não eram obrigados a entrar nessa comigo, né? Mas pelo menos tinha um cantinho no armário para mim, com opções de snacks saudáveis, como cookies e barrinhas de cereais. E a fruteira recheada de frutas também ajuda muito!!! Eu também levava frutas pro trabalho e enchia uma gaveta de snacks saudáveis.

Prática – Nem sempre estar preparado funciona. Ainda temos de enfrentar outro problema: exagerar nas porções das comidas saudáveis. Afinal, um pacote de cookies saudáveis ou muita fruta também vai tem muitas calorias e vai te fazer engordar. Aprendi a praticar escolher conscientemente alimentos melhores e mais saudáveis. E tentava memorizar o tamanho certo das porções. Com o passar do tempo, fui aprendendo com meus erros, e acertando as quantidades. Aí os resultados começavam a aparecer também.

Persistência – E quando os resultados começam a aparecer é que precisamos dobrar os cuidados. Porque é ai que a gente começa a se permitir. Quando eu tinha emagrecido 30 kilos, foi que eu percebi que meu corpo estava mudando e sim, cometi o erro de dar uma relaxada. Comecei a me permitir uma escapada aqui, outra ali, e aí engordei. Portanto minha dica principal é: não relaxe, não baixe a guarda. Persista!! Lembre-se do seu objetivo, foque nele e vá em frente! Só assim você vai chegar no seu peso ideal.

E vocês, tem alguma dica para não sair correndo para a comida?

Beijos e boa semana!!!



Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Latest Images





Latest Images